Contatos

Olá!

Você pode facilmente entrar em contato conosco através dos comentários de cada episódio ou pelo email contato@papodeprofessor.com.

Além disso, você poderá nos contatar através de nossas redes sociais, os respectivos links estão na parte superior do site.

9 Comments

  1. Washington Lemos

    Boa noite
    Encontrei seu podcast e foi uma grande surpresa ver um conteúdo tão bom em português. Sou professor universitário em Resende -RJ e participo de um grupo de professores que está implementado metodologias ativas no ensino (principalmente no curso de engenharia). Estamos em intensa troca de informações com professores o MIT e Harvard buscando estabelecer um contato permanente de troca de informações sobre esta assunto. Pelo que entendi vocês estão na Finlândia e considerei isso fantástico, pois o que falam e o que citam é justamente o que temos feito, mostrando que no mínimo estamos no caminho certo. Agradeço o podcast, espero que continuem e tenham certeza que ajudarei a difundir o máximo o endereço. Grato,Washington Lemos – 24 99249 9908

    • Oi Washington, no momento que gravamos esses programas estavamos na Finlândia porém já regressamos ao Brasil, no entanto, ainda temos aproximadamente 8 programas gravados esperando para serem disponibilizamos no site que foram gravados lá na Finlândia. É muito bom saber que mais professores pelo Brasil estão interessados nesse tema, eu particularmente o considero extremamente relevante se queremos melhorar a qualidade da nossa educação. Continue comentando e compartilhando nossos podcasts, os seus feedbacks são de extrema relevância. Abraço!

    • Boa Tarde Washington Lemos. Que legal saber que temos professores que buscam melhores praticas para melhorar cada dia mais nosso ensino no Brasil. Parabéns pelo trabalho. Atualmente sou professora da UFABC no curso de engenharia e estou mudando os meus cursos utilizando o PBL e notei muitos ganhos. Minha area é logística e transportes contudo, ando encantada com o tema de metodologias ativas. Ando buscando grupos de pesquisas e colegas que estudem estas novas metodologias e gostaria de comparilhar experiencia e conhecimento nesta área porque acredito muito que em grupo consiguimos avancos maiores e melhores. Se tiver o interesse em continuar o contato deixo aqui o meu e-mail. Um abraço (carolina.carvalho@ufabc.edu.br)

  2. Marcos Quagliato

    Parabéns pelo podcast, realmente um instrumento para nós professores estarmos antenados !

  3. Olá Damione, tudo bem? Adorei os “papos”. Você disse que poderia enviar uns textos sobre flipped classroom. Tenho interesse! Se você tiver sobre construtivismo e ensino focado no aluno, também me interessa! Parabéns pelo trabalho! Vou divulgar! abs

  4. Doug Alvoroçado

    olá. descobri o podcast a um mês. ele é maravilhoso. que bom! gostaria de conhecer vcs e dar um mega abraço. vcs são água pra sede que eu estava de conhecimento. Gostaria de saber qual é a periodicidade dos podcasts. Ahhh. Desculṕa… sou o Doug. To no Rio de Janeiro e sou professor AEE e trabalho com Inclusão de alunos com deficiência. Uso as tecnologias no meu dia a dia com adaptação e adequaçoes de atividades e provas. ficaria mt feliz se pudesse contribuir com vcs em alguma coisa. obrigado mais uma vez! Há Braços!!!

  5. Olá professores,

    Muito bacana mesmo este espaço, como ações como essa podem renovar nossa motivação frente aos desafios da educação, parabéns pelo trabalho!
    []s

    Cris

  6. Olá a todos!

    Antes de tudo, meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho. Me chamo Andreson, sou professor de Física do quadro permanente do Colégio de Aplicação da UERJ desde 2015. Meu primeiro contato com o podcast se deu após ler uma matéria na BBC, relatando a experiência de professores brasileiros no projeto “Professores para o Futuro”. Nessa ocasião fiquei a par de uma outra matéria envolvendo “8 coisas que professores brasileiros aprenderam com a educação finlandesa”. Finalmente, acessei a página de vocês e comecei a escutar os primeiros podcasts. Desde então me tornei assinante. São todos fantásticos!!! Difícil escolher um favorito.

    Acredito que em tempos nos quais nossa profissão vem sendo tão atacada, especialmente com a crise financeira do estado do Rio e de nosso país como um todo, “o papel do professor na comunidade” nos emociona e impulsiona a nos mantermos seguros e firmes na luta.

    Motivado pelos pdPs, tenho investido algum tempo para aprofundar os estudos sobre o “segredo da Finlândia”. Criamos até um grupo de pesquisa em ensino aqui no CAp para debater, ainda me fase embrionária, hehe. A cada acesso aos materiais que tenho obtido sobre a educação na Finlândia, impossível não me encantar e me empolgar com a possibilidade de pôr logo em prática na minha área de atuação o que de novo tenho aprendido.

    Me chamou atenção a aprendizagem baseada em problemas e projetos, a sala de aula invertida, a aprendizagem baseada em fenômenos e acima de tudo o ensino centrado no aluno. Tenho refletido muito sobre minhas práticas e os podcasts, sem sombras de dúvidas, estão me incentivando bastante nesse caminho.

    Infelizmente não pude acompanhar um seminário recente ministrado no IFRJ do campus de Paulo de Frontin, onde a experiência do que de melhor se adiquiriu na Finlandia foi debatida em oficinas e mesas redondas. Espero participar dos próximos encontros. Quem sabe num futuro não muito distante possamos compartilhar um pouco da experiência de vocês com nossos colegas aqui do CAp-UERJ, não é mesmo?

    Era isso, pessoal! Desculpando o textão. Demorei um pouquinho para escrever mas fica aqui registrado meu “sinal de fumaça”!

    Um grande abraço a todos e todas e “tamo junto” na construção de uma educação pública, gratuita e de qualidade.
    Andreson LCR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *